Vintage: Moda

Oi apaixonadas! Tudo bem?

Eu sou apaixonada por Vintage. Que  é um estilo de vida e moda retrógrada, uma recuperação de estilos das décadas de 1920, 1930, 1940, 1950 e 1960.

A palavra Vintage no século XVIII passou a significar “ano em que foi feito um vinho”. Entretanto, ao longo dos anos, a palavra se incorporou ao vocabulário da moda para melhor definir uma peça de roupa ou acessório de um estilo pertencente a uma outra época.

Alguns estilistas atribuem ao retorno das modas setentistas, oitentistas e noventistas um certo teor “vintage”, mas, por serem relativamente recentes, o termo não é devidamente atribuído a estas décadas. O resgate da moda pin-up é um exemplo de “moda vintage”. Roupas com tecidos propositalmente “desgastados” também são chamados vintage, justamente por ter uma aparência de usado, antigo, de outra época. Mas também sendo usada em outras épocas.

Não podemos confundir Vintage com Retrô, as diferenças são:

Retrô está ligado a segunda metade do século XX, ou seja, mais ou menos entre os anos 1970 e 1990, é algo ligado ao passado mais recente, a revolução sexual, ao rock, aos hippies, as discotecas e também a um período em que a moda foi perdendo os estereótipos e ficando mais unissex.

Vintage é algo bem mais antigo do que o retrô, é algo velho mesmo, da primeira metade do século XX, mais precisamente da década de 1940, período da Segunda Guerra Mundial.

Algumas famosas que são adeptas a Moda Vintage.

  • Taylor Swift

1-horz

De uns tempos para cá, Taylor Swift vem mostrando ao mundo sua bem-vinda evolução de estilo. Já conhecida pelos looks dourados e delicados no red carpet, o estilo pessoal da cantora fora dos tapetes vermelhos nunca foi seu forte. Até agora! O novo visual da cantora country é mais vintage e com mais personalidade, o new look de Taylor Swift pode transformá-la na próxima queridinha da moda, apesar que ainda é cedo demais para afirmar isso. Taylor buscou inspiração no glamour anos 1950.

  • Zooey Deschanel

pageZooey é multitalentosa, é atriz, é cantora e ainda dança nos vídeos da banda que ela faz parte,  She & Him, . Além de se vestir super bem e ser uma fofa de carteirinha. Saias, cintura marcada, sapatilhas, meia-calça, tudo isso se repete muito nas combinações de Zooey, mas sempre de um jeito diferente, fofo e claro: Vintage!

  • Carolina Dieckman

estilo-vintage-celebridades

A atriz Carolina Dieckmam costuma adotar diversos estilos de moda feminina e incluir nos seus looks peças de moda vintage. A bela pode ser vista usando óculos de armações pretas e marcantes e roupas com estampas xadrez e com listras.

  • Pitty

celebridades-estilo-vintage

Também o estilo da cantora e roqueira Pitty pode ser considerado vintage. A baiana aposta bastante em espartilhos feitos em couro e renda, que apertam e afinam a cintura. A cantora costuma combiná-los em shows com peças atuais, como botas e blusas mais descoladas.

  • Amy Winehouse

moda-vintage-em-celebridades

A verdadeira representante do estilo vintage foi, no entanto, a diva Amy Winehouse – falecida recentemente. A cantora sempre aparecia com penteados vintage, como coques no alto da cabeça. As roupas de Amy remetiam para os anos 60, como vestidos com estampas de bolinhas e quadriculados. Os olhos da cantora eram pintados no estilo gatinho. As celebridades aderiram em força ao vintage para conferir um estilo único e personalizado aos seus visuais e você também o pode fazer comprando moda vintage ou em 2ª mão nas lojas de roupas ou brechós online.

Espero que tenham gostado. Logo teremos mais vintage!

Beijos ;*

nessa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s