Customização: Short Destroyed

Olá, minha lindezas!

Estamos ainda no inverno, apesar de amar essa estação, eu estava pensando no verão por causa do post de ontem, e lembrei do meu Short Destroyed.

O short foi hit entre os blogs de streetstyle (estilo de rua), com uma pegada rocker é escolha perfeita para quem busca produções com atitude. Essa peça na sua maioria possui modelagem curta, com desgastes, barra desfiada e tachas de pirâmide. E combinada com t-shirt divertida fica um look urbano e descontraído.

short-destroyed-apaixonada-por-pijamaFiz o meu há algum tempo e não filmei nem fotografei o passo-a-passo, mas não tem erro é super fácil.

Eu não queria usar nenhum short meu ou corta alguma calça, afinal eu iria fazer pela primeira vez, não sabia exatamente e poderia não gostar do resultado. Então deu o louca em mim e fui em um bazar, comprei uma calça um número maior, por ser mais larga na perna, porque acho que esse tipo de short fica mais bonito quando é larguinho.

O que eu usei:

  • Calça
  • 1 copo de água
  • 1 copo de água sanitária
  • taxinhas
  • borrifador
  • faca de serra

Como eu disse cortei uma calça no tamanho desejado, em um borrifador eu coloquei a água e a água sanitária, deixei o short em uma superfície no sol e fui borrifando aos poucos. Eu borrifava um pouco e deixava no sol, fiz isso várias vezes, sempre virando para descolorir atrás também. Aí você controla como quer que fique a descoloração, eu preferi deixar bem branquinha. Depois que consegui o efeito desejado, eu e meu marido desfiamos. Pode ir sem só, quanto mais destruído mais bonito, só não acho legal destruir a parte de trás, podemos nos limitar aos bolsos. Para não acabar furando a parte de trás coloque um papelão ou algo do tipo no meio das pernas do short. Feito isso é só lavar, coloquei no tanquinho porque ele bate mais que a máquina de lavar e deixa o short ainda mais desfiado. Depois de seco você pode incrementar. Uma dica fácil e barata são taxinhas, coloque nos bolsos, ou faça outros detalhes.

short-destroyed-apppijamaNão tenho nenhum look fotografado com ele, mas irei providenciar. E quando o verão estiver chegando irei fazer um tutorial completo para vocês.

Fica lindo e super estilosa, não é mesmo?

Beijos!

nessa

Deixe um comentário

