Mídi: o comprimento polêmico

Oi, minhas apaixonadas!

Como foi de fim de semana? O meu foi bom demais, teve show do Eduardo Costa e tudo mais.

Minhas lindas, o comprimento mídi está na moda. É fato, nem adianta negar: saias e vestidos mídi – que terminam no meio das canelas – achatam a silhueta e ponto. A boa notícia é que eles deixam à mostra apenas a parte mais fina das pernas, os tornozelos. E isso ajuda a dar uma boa afinada no corpo. O segredo é usar sempre com saltos altos, de preferência mais fechados e pesados, e apostar num top de mesmo tom para alongar a silhueta.

Saias e vestidos no comprimento abaixo do joelho podem ser usados por quase todos os tipos de silhueta, basta saber equilibrar o look para valorizar o corpo.

  • Quadril largo: Para disfarçar esta região do corpo, o modelo ideal é a saia reta, que valoriza a silhueta sem exageros, ou a enviesada, pois o volume no babado equilibra o desenho do quadril;
  • Altas e magras: Escolha a saia lápis que é bem justa e marca bem a silhueta. Uma boa opção também são os modelos plissados, que costuma dar volume ao corpo;
  • Gordinhas: O modelo evasê veste bem em todos os tipos de silhueta. A saia godê também é uma boa opção, mas prefira os modelos de cintura alta feito com tecido leve.
  • Para as baixinhas, prefira usar a saia ou vestido midi com salto, para “alongar” a silhueta, pois o modelo é bastante marcante. Se não usada corretamente, a peça pode “achatar” o corpo. Se você for alta, vale investir em sapatilhas e rasteirinhas. Combine a peça com tops larguinhos, camisas e cropped top.

Algumas famosas usando um modelito mídi:

midi-apaixonada-por-pijama

O que acham? Eu particularmente não gosto muito, acho bonito em outras pessoas, mas não arrisco.

Beijos
nessa

 
 
 
Fontes: Revista Glamour| Contigo
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s