Divagações sobre o AMOR

Olá Apaixonada!

Imagem

“Quem é que sabe a verdade a respeito do amor ou dos relacionamentos?

O que realmente havia de errado com o que eu sentia, via, com o que eu acreditava e com que eu concluía a 

partir dos modelos de relacionamento que havia presenciado?
Boas perguntas! Eu tinha que descobrir as respostas. […]

… levei 30 anos para perceber que o amor é uma experiência pessoal e interior de bem-estar total que não combinava com nenhuma das imagens que eu conhecera até então.[…]

Relaxar! Soltar todos os medos, feridas, decisões, julgamentos e conclusões provocados pela raiva e pelos sentimentos. Soltar as exigências, expectativas e fantasias. O amor, descobri, é ficar quieta o suficiente para sentir o que se passa dentro de você e então aprender a reconhecer e aceitar o que está sentindo.” […]

três capas do mesmo livro em diversas edições - Enquanto o amor não vem

Livro Enquanto o amor não vem – três capas do mesmo livro de edições diferentes.

Estes trechos foram extraídos do livro “Enquanto o amor não vem – Em busca de si e do amor que se deseja” de Iyanla Vanzant. Neste livro ela mostra como podemos transformar nossas vidas e crescer espiritualmente, fazendo uma visita pela casa do AMOR – amor próprio, amor amante, amor paixão,, amor maternal, paternal, filial –  examinando cada nível e etapa, apontando o que pode ser feito a cada passo.

Imagem

“Neste livro vamos limpar a casa, o lugar onde guardamos todas as coisas em que acreditamos a respeito do amor. Vamos desinfetar o coração para nos prepararmos para o amor que queremos ter. Vamos examinar aquilo que chamamos de amor, quando está acontecendo em nossa vida. Vamos examinar o amor que não dá certo, quando perdemos o controle, o amor disfarçado e todas as coisas que se disfarçam astutamente de amor. Mais importante, vamos examinar e explorar as coisas que às vezes fazemos para encontrar o amor, manter o amor e experimentar o amor.”

Eu já li este livro e agora estou relendo após sete anos, e confesso que é apaixonante, uma leitura edificante e elucidativa, faço dela as minhas palavras, porque realmente, acredito que precisamos nos conhecer melhor, saber exatamente o que nós sentimos e como nos sentimos, decodificar o sentimento que pulsa dentro da gente, e com isso, subir mais um degrau do nosso crescimento interior, direcionado a evolução e a felicidade pessoal.

O amor é tema secular, e jamais será um assunto enfadonho, pois se trata da essência da raça humana, e, francamente, adoro descobrir, sentir e concluir um pouquinho mais sobre este universo sentimentalista, enveredado por fantasias e anseios de cada ser. Nascemos com um receio natural do desconhecido, com a insegurança inconsciente da rejeição e do abandono, mas temos a capacidade de discernir sobre o que vale a pena, através de cada experiência vivida, possibilitando verdadeiramente o domínio de nossas emoções, mas para tanto, é necessário coragem para se auto avaliar, auto conhecer e enfrentar o nosso EU e aceitar com humildade o nosso lado ruim (sim, todos nós temos dois lados – o BEM e o MAL – e o que prevalece é escolha sua), acreditar que podemos melhorar e perseverar na esperança de um novo amanhã, de um recomeço.

Imagem

“A VERDADE É QUE O AMOR ESTÁ DENTRO DE VOCÊ E QUE NENHUM RELACIONAMENTO COM ALGUÉM PODE DESENTERRÁ-LO E ATIVÁ-LO NA SUA VIDA. É VOCÊ QUEM, PRIMEIRO, TEM QUE TOMAR POSSE DELE.”
(IYANLA VANZANT)

Estou amando e a cada dia mais descubro o poder do amor e agradeço ao Pai Celeste por esta dádiva, por me possibilitar amar e ser amada. Porque todos querem, desejam o amor e àqueles que ainda não o encontraram, o amor companheiro, o amor parceiro, a amor amante, o amor cúmplice, não desanime, não se desespere, comece com você, se ame primeiramente, se conheça, se admire, seja sua amiga, não busque os ideais ditados pela mídia, pela hipócrita sociedade, ninguém é perfeito, perfeição somente é o Nosso Papai do Céu, então busque a felicidade porque ela é para você, o Universo conspira a seu favor, seja negativamente ou positivamente, opte pelo positivo sempre, acredite!!

Muita paz e amor no seu coração.
Um beijo e sucesso!!

Natimus

Sou a Rê Fernandes, colaboradora do Apaixonada Por Pijama, para você que chegou agora e ainda não me conhece, clique AQUI e saiba um pouquinho sobre mim em meu post de apresentação.

Agradeço todos os comentários e a todos que visitam este espaço, mesmo que não deixe nenhum comentário, você é sempre bem-vinda =)

11 comentários sobre “Divagações sobre o AMOR

  1. Rê, seus textos são incríveis, tocam fundo! Concordo com você quando fala que não podemos desanimar ou desesperar quando não encontramos nosso amor. Vou contar, brevemente, a minha história e ver que quando é para ser, Deus fará de tudo para unir dois amores.

    Eu tinha 15 anos quando comecei a namorar o Luan, ficamos juntos por 1 ano e meio, foi um relacionamento recheado de fofocas, falsos amigos, o que fazíamos brigar quase sempre. Não deu outra, terminamos, e NUNCA mais nos falamos. Nem sequer nos olhávamos na rua.
    Em pouco tempo ambos engrenaram novos relacionamentos, ele se quase com 1 ano de namoro. No dia do casamento eu estava praticamente na porta da igreja, com o coração partido, mas não fiz nada, não queria estragar a vida que ele estava começando e não podia magoar meu então namorado.
    Ele se casou, teve um filho e não fiquei sabendo de mais nada sobre ele, mesmo morando na mesma cidade, e ela sendo pequena.
    Eu namorei por 5 anos, sendo 4 a distância, foquei nos estudos e só ficava dentro de casa, não saia para nada.
    És que o Luan se separa, e eu termino meu relacionamento, devida a distância. E o destino nos coloca frente a frente novamente.
    Todos que conhecem nossa história, que sabe de tudo que passamos, acha lindo. Eu acredito que é providência divina, que fomos feitos para ficarmos juntos. Eu sempre o amei, e apesar de tudo que passamos, estamos juntos, unidos cada vez mais. E mesmo que não recebamos a benção divina (caso ele não consigo anular o casamento no religiosos), eu sinto que somos bem vistos por Papai do Céu.
    Hoje eu me sinto realizada em todos os sentidos e nunca mais me senti sozinha.

    Só isso rsrsr

    Amei o texto.
    Super beijo

Deixe um comentário

