Maquiagem – se liga na validade!

Olá Apaixonada!

Como você está? Faço votos de que esteja muito bem =)

Creio que já sabem que sou proprietária da loja virtual Natimus Beauty e colaboradora do Apaixonada Por Pijama (para quem chegou agora e quer saber um pouquinho sobre mim, clique AQUI) e hoje proponho falar um pouco de beleza – beauty – e decide publicar sobre a maquiagem, porque qual mulher não gosta de uma makeup hein! Nem se for de vez em quando né!! ahaha E neste post vamos saber um pouco sobre os perigos da maquiagem vencida.

Maquiagem Avon

Maquiagem Avon

Esse tema talvez seja de muita recorrência na blogosfera, mas afinal somos APAIXONADAS por produtos de maquiagem não é verdade?! E sendo apaixonada, nunca é demais saber de um item tão desejado quanto nossas makes. Então bora saber mais sobre os riscos da maquiagem fora do prazo de validade.

Responda sinceramente: você verifica com frequência a data de validade dos seus produtos de maquiagem? Não se culpe se a resposta for não. Você não é a única.

Conforme uma pesquisa realizada por especialistas do Colégio de Optometristas da Grã-Bretanha, nove entre dez das 2,5 mil mulheres entrevistadas usam maquiagem vencida.

Todavia, não faremos parte dessa pesquisa, e com os alertas deste post vamos ficar atentas à nossa saúde e analisar com carinho as makes que temos em casa, e, sem dó, jogar fora aquilo que não serve mais para uso.
Os perigos são muitos: como a pele é um dos órgãos que absorve elementos com mais facilidade, produtos fora da validade podem causar irritações, alergias, acne e até infecções graves. Isso porque o hábito de utilizar cosméticos fora do prazo de validade promove a proliferação de bactérias e fungos, causando risco à saúde, segundo informações da dermatologista Angélica Pimenta.
 Maquiagem Natura Una
Uma das dicas para identificar quando um produto não está adequado para uso é observar a textura, cor e cheiro, que podem ser alterados por conta da contaminação. “Porém, esses sinais não são suficientes para afastar os riscos de contaminação. Verificar a data de validade é ainda a forma mais segura de garantir que não está usando um produto vencido“, afirma a dermatologista. Confira as dicas da especialista com os principais riscos de produtos vencidos e datas de validade apropriadas para cada um deles:
Lábios: As principais consequências são infecções fúngicas, como candidíase ou até bacteriana. O prazo médio de produtos como batons e gloss varia de seis meses a um ano.
 Imagem
Olhos: Os olhos são uma das partes mais sensíveis do corpo. Portanto, cosméticos repletos de substâncias potencialmente irritantes, como talco, podem causar problemas. As sombras, por exemplo, podem causar alergias e até conjuntivite – devem ser substituídas de três a seis meses. Já as mascaras de cílios devem ser substituídas a cada três meses. O rímel pode não apenas vencer e causar infecções nos olhos, mas também ressecar a pele das sobrancelhas.
 Imagem
Rosto: Entre os maiores problemas encontrados em produtos para tratamento faciais estão os conservantes parabeno e a base de formaldeído. Ambos são conhecidos por causar dermatite de contato na pele e sabe-se que o segundo possui ação cancerígena, presente em pequenas amostras em conservantes. Depois de seis meses de uso, bases podem causar alergias e vermelhidão de pele. Blush vencido também é um risco para a pele, causando dermatite de contato fúngica ou bacteriana. Lavar a escova de blush manterá sempre o pó fresco por mais tempo.
Maquiagem Avon
Vale lembrar que um dos problemas em não nos atentar ao prazo de validade da nossa maquiagem é que as datas inseridas nas embalagens são apagadas facilmente ou então, são inseridas nos lacres do produto e ao abrirmos o mesmo é rasgado, aí fica difícil.
Outra problema é quando guardamos as makes em necessaires porque com o atrito de uma embalagem com a outra faz com que as datas sumam, apagando a validade. Uma boa alternativa seria se os fabricantes inserissem as datas em alto relevo e nunca no lacre ou na caixinha, gravassem diretamente no produto, talvez assim a data não apagaria.

#sucesso #natimusbeauty #apaixonadaporpijama

Um beijo e fiquem com Deus.

ReFernandes

Sou a Renata Fernandes, colaboradora do Apaixonada Por Pijama, proprietária da loja virtual Natimus Beauty e do BLOG Natimus Beauty, para você que chegou agora e ainda não me conhece, clique AQUI e saiba um pouquinho sobre mim em meu post de apresentação. 

Imagem

Siga/Curta a Natimus Beauty no Facebook – clique aqui.

Imagem

Siga a Natimus Beauty no Twitter – clique aqui.

Agradeço todos os comentários e a todos que visitam este espaço, 
mesmo que vc não deixe nenhum comentário, será sempre bem-vinda =)

Inspiração: Vila Mulher http://vilamulher.terra.com.br/os-perigos-da-maquiagem-vencida-2-1-14-1432.html

Anúncios

31 comentários sobre “Maquiagem – se liga na validade!

  1. Ai Re, confesso que eu sou um problema com validade de maquiagem…
    Não me atento muito… Até pq várias das nossas embalagens no Brasil vêm sem data de validade, aí acabo não marcando e me esqueço.. Aí vou usando até o produto demonstrar que não está mais legal…
    De uns meses para cá venho colocando uma etiqueta nos produtos sem validade, para ficar mais atenta… Estou me policiando mais! rsrs

    Beijinhoss

    • Ai amiga tbm era assim até ter uma alergia nos olhos devido a uma sombra vencida, o potinho tava bonitão e a textura normal as vi que tinha vencido e ia usando mas aí começou uma coceira danada, fui no oftalmo porque pensei que fosse da poeira e algo nas vistas, aí ele me redirecionou pra dermatologista e não deu outra, fiz exame e deu alergia de prod químico cosmético fora de validade, ela me recomendou uma pomada e demorou pra eu voltar a usar sombras e lápis, depois disso fiquei esperta e jogo fora sem dó, já joguei produto quase zero, com bem pouco uso, mas tinha vencido e foi pro lixo. Make é ótima pra deixar a gente feliz e bonita não pra deixar com problemas né!

      Tem post novo lá no Natimus Beauty, as meninas resenharam a linha Natura Tododia Flores Brancas, quando puder, dá uma conferida 😉

      Um beijão e bom fim de semana.

      http://www.natimusbeauty.blogspot.com.br
      http://www.apaixonadaporpijama.wordpress.com

    • Ai Carol olha direitinho e não tenha dó, jogue no lixo, porque é melhor elas no lixo do que fazer da sua pele um lixo. Já tive alergia nos olhos por causa de uma sombra vencida, o potinho tava bonitinho e a textura normal,aí começou uma coceira danada e fui no oftalmo e ele me redirecionou pra dermatologista, não deu outra, fiz exame e constatou alergia com produto químico cosmético fora de validade. Make é ótima e é pra fazer a gente feliz e mais bela, não pra dar dor de cabeça né amiga.

      Tem post novo lá no Natimus Beauty, as meninas resenharam a linha Natura Tododia Flores Brancas, quando puder, dá uma conferida 😉

      Um beijão e bom fim de semana.

      http://www.natimusbeauty.blogspot.com.br
      http://www.apaixonadaporpijama.wordpress.com

  2. Rê, adorei o post! Eu tenho que confessar, eu já usei muito produto vencido, principalmente quando eu era mais nova e tinha pouca coisa e quase não usava, como não comprava novas eu usava vencida mesmo. A única coisa que eu não conseguia usar era batom, por que dava um gosto e cheiro estranho.
    Mas o que você escreveu está super certo, temos que conscientizar, afinal antes ter pouca make e usar a ter muita coisa, estocar, esquecer que tem e quando usar ter algum problema.

    Super beijo.

    • Nossa amiga não faz isso não, jogue fora sem dó!! Já peguei uma alergia nos olhos por usar sombra vencida, era uma coceira danada que por muito tempo pensei ser da poeira, do tempo, até que fui ao oculista e ele me encaminhou pra dermatologista, fiz exame e deu que era química cosmética fora da validade. E eu usava porque o potinho tava lindão e até a textura era normal, dureza né. Cuidado!!
      Beijoss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s