Choro de Mulher

Olá Apaixonada!

Hoje venho compartilhar com você um texto que recebi por e-mail e que mexeu profundamente comigo, talvez já tenha lido em noutro lugar, mas se já leu, creio que vale a pena reler, porque assim como eu, acredito que você tenha orgulho em ser mulher, por mais dificuldades que tenhamos, ser mulher é uma dádiva Daquele lá de cima que nos criou e zela diariamente pelo nosso melhor.

Imagem

Um garotinho perguntou a sua mãe:
– Mamãe, por que você está chorando?

E ela respondeu: – Porque sou mulher… 

– Mas… eu não entendo.

A mãe se inclinou para ele, abraçou-o e disse:
– Meu amor, você jamais iria entender!…

Mais tarde o menininho perguntou ao pai:
– Papai, por que mamãe às vezes chora, sem motivo?

O homem respondeu:
– Todas as mulheres sempre choram sem nenhum motivo….

Era tudo o que o pai era capaz de responder. O garotinho cresceu e se tornou um homem. E, de vez em quando, fazia a si mesmo a pergunta: – Por que será que as mulheres choram, sem ter motivo para isso?

Certo dia esse homem se ajoelhou e perguntou a Deus: – Senhor, diga-me… Por que as mulheres choram com tanta facilidade? 

E Deus lhe disse:
– Quando eu criei a mulher, tinha de fazer algo muito especial. Fiz seus ombros suficientemente fortes, capazes de suportar o peso do mundo inteiro… Porém suficientemente suaves para confortá-lo! Dei a ela uma imensa força interior, para que pudesse suportar as dores da maternidade e também o desprezo que muitas vezes provém de seus próprios filhos! Dei-lhe a fortaleza que lhe permite continuar sempre a cuidar da sua família, sem se queixar, apesar das enfermidades e do cansaço, até mesmo quando outros entregam os pontos! Dei-lhe sensibilidade para amar seus filhos, em qualquer circunstância, mesmo quando esses filhos a tenham magoado muito… Essa sensibilidade lhe permite afugentar qualquer tristeza, choro ou sofrimento da criança e compartilhar as ansiedades, dúvidas e medos da adolescência! Porém, para que possa suportar tudo isso, Meu filho… Eu lhe dei as lágrimas, e são exclusivamente suas, para usá-las quando precisar. Ao derramá-las, a mulher verte em cada lágrima um pouquinho de amor. Essas gotas de amor desvanecem no ar e salvam a humanidade!

O homem respondeu com um profundo suspiro…
– Agora eu compreendo o sentimento de minha mãe, de minha irmã de minha esposa…
– Obrigado, Meu Deus, por teres criado a mulher.
(Desconheço o Autor)

Eu choro muito, até brinco com meu marido dizendo que sou ‘chorenta’ (essa palavra não existe hein! invenção da minha cabeça doidinha rsrs). Pra mim o choro é fundamental, sempre que meu coração fica apertado eu choro, pode ser de tristeza, de felicidade, de saudade, de alegria, de raiva, de frustração, choro de tudo e por tudo, e as lágrimas são um bálsamo para o meu coração, renova minha alma, limpa o que antes estava me angustiando, sem dizer que muitas vezes junto com o choro vem uma oração, seja de agradecimento ou libertação.

Independentemente de credo, raça ou religião, esse texto vem promover o quanto somos especiais, o quanto a mulher é um ser complexo maravilhoso. Pense! Sem  a mulher o mundo não seria colorido, sem a mulher não haveria a diversidade do comércio (porque é só reparar nos comercias da televisão que 90% dos produtos são destinados ao consumo feminino), o mundo sem mulheres não seria engraçado, divertido, um tanto caótico e estérico ahahaha porque somos um emaranhado de efusivas emoções, conseguimos fazer várias coisas ao mesmo tempo, temos TPM e ainda podemos ter orgasmos múltiplos. 

Acredito ainda, que um dia as mulheres sodomizadas, subestimadas e humilhadas em países africanos, árabes e alguns asiáticos, possam um dia desfrutar da verdadeira liberdade que é ser mulher, chorar livremente sentindo cada emoção por suas escolhas, sendo elas boas ou não. Desejo que elas e todas nós SEJAMOS MULHER com M maiúsculo. E tenho dito!! ahaha =)

Finalizo com a imagem do comercial de DOVE:

“Mulheres de verdade. Curvas de verdade. Essa liberdade já foi conquistada e o segredo é se amar com todas as suas curvas”.

Imagem

 

E você chora muito também? O que acha sobre isso? 
Compartilhe conosco sobre o que é ser Mulher, o que o choro representa para você.

Um beijo em seu coração feminino lindo!!

Imagem

Imagem

Sou a Rê Fernandes, colaboradora do Apaixonada Por Pijama,
proprietária da loja virtual Natimus Beauty e
do BLOG Natimus Beauty,
para você que chegou agora e ainda não me conhece,
clique AQUI e saiba um pouquinho sobre mim em meu post de apresentação. 
13 comentários sobre “Choro de Mulher

Deixe um comentário

