Choro de Mulher

Olá Apaixonada!

Hoje venho compartilhar com você um texto que recebi por e-mail e que mexeu profundamente comigo, talvez já tenha lido em noutro lugar, mas se já leu, creio que vale a pena reler, porque assim como eu, acredito que você tenha orgulho em ser mulher, por mais dificuldades que tenhamos, ser mulher é uma dádiva Daquele lá de cima que nos criou e zela diariamente pelo nosso melhor.

Imagem

Um garotinho perguntou a sua mãe:
– Mamãe, por que você está chorando?

E ela respondeu: – Porque sou mulher… 

– Mas… eu não entendo.

A mãe se inclinou para ele, abraçou-o e disse:
– Meu amor, você jamais iria entender!…

Mais tarde o menininho perguntou ao pai:
– Papai, por que mamãe às vezes chora, sem motivo?

O homem respondeu:
– Todas as mulheres sempre choram sem nenhum motivo….

Era tudo o que o pai era capaz de responder. O garotinho cresceu e se tornou um homem. E, de vez em quando, fazia a si mesmo a pergunta: – Por que será que as mulheres choram, sem ter motivo para isso?

Certo dia esse homem se ajoelhou e perguntou a Deus: – Senhor, diga-me… Por que as mulheres choram com tanta facilidade? 

E Deus lhe disse:
– Quando eu criei a mulher, tinha de fazer algo muito especial. Fiz seus ombros suficientemente fortes, capazes de suportar o peso do mundo inteiro… Porém suficientemente suaves para confortá-lo! Dei a ela uma imensa força interior, para que pudesse suportar as dores da maternidade e também o desprezo que muitas vezes provém de seus próprios filhos! Dei-lhe a fortaleza que lhe permite continuar sempre a cuidar da sua família, sem se queixar, apesar das enfermidades e do cansaço, até mesmo quando outros entregam os pontos! Dei-lhe sensibilidade para amar seus filhos, em qualquer circunstância, mesmo quando esses filhos a tenham magoado muito… Essa sensibilidade lhe permite afugentar qualquer tristeza, choro ou sofrimento da criança e compartilhar as ansiedades, dúvidas e medos da adolescência! Porém, para que possa suportar tudo isso, Meu filho… Eu lhe dei as lágrimas, e são exclusivamente suas, para usá-las quando precisar. Ao derramá-las, a mulher verte em cada lágrima um pouquinho de amor. Essas gotas de amor desvanecem no ar e salvam a humanidade!

O homem respondeu com um profundo suspiro…
– Agora eu compreendo o sentimento de minha mãe, de minha irmã de minha esposa…
– Obrigado, Meu Deus, por teres criado a mulher.
(Desconheço o Autor)

Eu choro muito, até brinco com meu marido dizendo que sou ‘chorenta’ (essa palavra não existe hein! invenção da minha cabeça doidinha rsrs). Pra mim o choro é fundamental, sempre que meu coração fica apertado eu choro, pode ser de tristeza, de felicidade, de saudade, de alegria, de raiva, de frustração, choro de tudo e por tudo, e as lágrimas são um bálsamo para o meu coração, renova minha alma, limpa o que antes estava me angustiando, sem dizer que muitas vezes junto com o choro vem uma oração, seja de agradecimento ou libertação.

Independentemente de credo, raça ou religião, esse texto vem promover o quanto somos especiais, o quanto a mulher é um ser complexo maravilhoso. Pense! Sem  a mulher o mundo não seria colorido, sem a mulher não haveria a diversidade do comércio (porque é só reparar nos comercias da televisão que 90% dos produtos são destinados ao consumo feminino), o mundo sem mulheres não seria engraçado, divertido, um tanto caótico e estérico ahahaha porque somos um emaranhado de efusivas emoções, conseguimos fazer várias coisas ao mesmo tempo, temos TPM e ainda podemos ter orgasmos múltiplos. 

Acredito ainda, que um dia as mulheres sodomizadas, subestimadas e humilhadas em países africanos, árabes e alguns asiáticos, possam um dia desfrutar da verdadeira liberdade que é ser mulher, chorar livremente sentindo cada emoção por suas escolhas, sendo elas boas ou não. Desejo que elas e todas nós SEJAMOS MULHER com M maiúsculo. E tenho dito!! ahaha =)

Finalizo com a imagem do comercial de DOVE:

“Mulheres de verdade. Curvas de verdade. Essa liberdade já foi conquistada e o segredo é se amar com todas as suas curvas”.

Imagem

 

E você chora muito também? O que acha sobre isso? 
Compartilhe conosco sobre o que é ser Mulher, o que o choro representa para você.

Um beijo em seu coração feminino lindo!!

Imagem

Imagem

Sou a Rê Fernandes, colaboradora do Apaixonada Por Pijama,
proprietária da loja virtual Natimus Beauty e
do BLOG Natimus Beauty,
para você que chegou agora e ainda não me conhece,
clique AQUI e saiba um pouquinho sobre mim em meu post de apresentação. 
Anúncios

13 comentários sobre “Choro de Mulher

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s