Cabelo: Como Combater o Frizz

Em algumas situações o cabelo arrepiadinho até que fica charmoso (afinal, o visual de praia está com tudo), mas em outras ele é um verdadeiro pesadelo, né? Se sua ideia é se livrar destes fios rebeldes, não desgrude os olhos das nossas dicas!

12

1. Segure a mão!
Ok, você passa a mão para arrumar o cabelo, mas, com isso, ajuda a levantar os fios, retira os produtos finalizadores (tipo leave-in antifrizz) e ainda favorece o aumento da oleosidade. Ou seja: colocando tudo isso na balança, é melhor não ficar mexendo!

esttica-21

2. Trate muito!
A hidratação semanal é uma grande aliada para controlar o frizz. Invista nas máscaras que têm pantenol, aloe vera ou ceramidas na fórmula. Cinco minutos no chuveiro e pronto!

hidratação-caseora-cabelo-ressecado

3. O calor não é legal…
Secador e principalmente chapinha em excesso podem quebrar o fio e, aí, já viu! O resultado é aquele frizz chatinho. Use estas ferramentas com moderação (deixe a prancha só para ocasiões especiais, por exemplo) e nunca se esqueça de passar um protetor térmico antes.

como-fazer-chapinha-linda-perfeita-nos-cabelos

4. …Mas às vezes pode ajudar
Para quem tem cachos, o difusor é um ótimo acessório para definir a forma e evitar o frizz. Dica: encaixe-o no cabelo e só depois ligue o secador. Desligue-o antes de retirar. Garotas de cabelo liso podem apelar para jatos quentes de secador de cima para baixo, mas sem abusar!

dicas-para-usar-corretamente-o-difusor-1

5. Invista nos finalizadores
Os leave-ins, sobretudo aqueles com ação antifrizz (procure por esta propriedade no rótulo) são seus BFFs. Aplique-os no comprimento, nas pontas e passe o que sobrar nas mãos na região da raiz. Assim você foge daquele efeito pesado, sabe?

cabelos-leave-in-mao

6. O pente faz diferença
Os modelos de plástico conduzem eletricidade e, por causa disso, pioram o frizz (é a tal da eletrostática das aulas de física). Escolha pentes de madeira e com dentes largos. As escovas de cerdas mistas também funcionam. Ao pentear, faça os movimentos delicados. Primeiro desembarace as pontas para depois escovar a raiz.

cabelos-bem-tratados-e-pente-de-madeira

7. Não durma no ponto!
Evite ir para a cama com os fios presos. A fórmula para entender o porquê é simples: o atrito do elástico + travesseiro = quebra, embaraço e frizz. Nãããão!

i68970

Espero que tenham gostado das dicas e que elas sejam úteis!

Super beijo!

nessa

Anúncios

20 comentários sobre “Cabelo: Como Combater o Frizz

  1. Valeu pelas as dicas, mais tem algumas coisas que eu faço tudo ao contrario, vivo de chapinha, faço chapinha sempre, quando lavo o cabelo durmo “as vezes” com o cabelo molhado (mais graças a Deus ja estou parando com isso) HAHA, mas vou tentar seguir as dicas a risca,preciso mudar meus hábitos. beijão

    • Eu também tenho hábitos feios. Faça o que eu digo e não o que faço kkkk. Estou fazendo chapinha nas pontas pq fiz californianas e sinto que minhas pontas ficam estranhas naturalmente, já durmi com cabelo molhado e preso para ondular kkk mas agora estou me policiando pq meu cabelo já não é mais o mesmo =/

      beijos

  2. Do pente eu sabia hahaha e mudei o meu pra um de madeira faz tempo, e olha é incrível como essa danada eletrostática age! hsuashaushuahsausa Agora esse vício de passar a mão no cabelo q é o mais complicado neh Nessa! É involuntário, eu nem percebo que to com a mão no cabelo hahahaha só se amarrar o braço! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ameeei o post, as dicas são mara!!!!
    beeeejo
    http://beautystopblog.wordpress.com/

    • Eu ainda nao achei um pente de madeira para chamar de meu haha
      Eu também não paro de passar a mão no cabelo, principalmente na franja que é onde o frizz fica mais feio ainda… sem contar as inumeras vezes que durmir com cabelo molhado e preso para ondular… mas façam o que falo e não o que faço kkkkk

      Beijos

  3. Teve um tempo que eu vivia com frizz! era um saco, comprava produtos anti-frizz, passava pente de madeira e nada resolvia, foi quando fiz uma escova texturizada que tem por finalidade acabar com eles e fui fazendo várias hidratações que os chatinhos armados sumiram asuhaushaus Mas as dicas são otemas!
    bjs
    sz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s