Cabelo: Como Combater o Frizz

Em algumas situações o cabelo arrepiadinho até que fica charmoso (afinal, o visual de praia está com tudo), mas em outras ele é um verdadeiro pesadelo, né? Se sua ideia é se livrar destes fios rebeldes, não desgrude os olhos das nossas dicas!

12

1. Segure a mão!
Ok, você passa a mão para arrumar o cabelo, mas, com isso, ajuda a levantar os fios, retira os produtos finalizadores (tipo leave-in antifrizz) e ainda favorece o aumento da oleosidade. Ou seja: colocando tudo isso na balança, é melhor não ficar mexendo!

esttica-21

2. Trate muito!
A hidratação semanal é uma grande aliada para controlar o frizz. Invista nas máscaras que têm pantenol, aloe vera ou ceramidas na fórmula. Cinco minutos no chuveiro e pronto!

hidratação-caseora-cabelo-ressecado

3. O calor não é legal…
Secador e principalmente chapinha em excesso podem quebrar o fio e, aí, já viu! O resultado é aquele frizz chatinho. Use estas ferramentas com moderação (deixe a prancha só para ocasiões especiais, por exemplo) e nunca se esqueça de passar um protetor térmico antes.

como-fazer-chapinha-linda-perfeita-nos-cabelos

4. …Mas às vezes pode ajudar
Para quem tem cachos, o difusor é um ótimo acessório para definir a forma e evitar o frizz. Dica: encaixe-o no cabelo e só depois ligue o secador. Desligue-o antes de retirar. Garotas de cabelo liso podem apelar para jatos quentes de secador de cima para baixo, mas sem abusar!

dicas-para-usar-corretamente-o-difusor-1

5. Invista nos finalizadores
Os leave-ins, sobretudo aqueles com ação antifrizz (procure por esta propriedade no rótulo) são seus BFFs. Aplique-os no comprimento, nas pontas e passe o que sobrar nas mãos na região da raiz. Assim você foge daquele efeito pesado, sabe?

cabelos-leave-in-mao

6. O pente faz diferença
Os modelos de plástico conduzem eletricidade e, por causa disso, pioram o frizz (é a tal da eletrostática das aulas de física). Escolha pentes de madeira e com dentes largos. As escovas de cerdas mistas também funcionam. Ao pentear, faça os movimentos delicados. Primeiro desembarace as pontas para depois escovar a raiz.

cabelos-bem-tratados-e-pente-de-madeira

7. Não durma no ponto!
Evite ir para a cama com os fios presos. A fórmula para entender o porquê é simples: o atrito do elástico + travesseiro = quebra, embaraço e frizz. Nãããão!

i68970

Espero que tenham gostado das dicas e que elas sejam úteis!

Super beijo!

nessa

20 comentários sobre “Cabelo: Como Combater o Frizz

  1. Valeu pelas as dicas, mais tem algumas coisas que eu faço tudo ao contrario, vivo de chapinha, faço chapinha sempre, quando lavo o cabelo durmo “as vezes” com o cabelo molhado (mais graças a Deus ja estou parando com isso) HAHA, mas vou tentar seguir as dicas a risca,preciso mudar meus hábitos. beijão

    • Eu também tenho hábitos feios. Faça o que eu digo e não o que faço kkkk. Estou fazendo chapinha nas pontas pq fiz californianas e sinto que minhas pontas ficam estranhas naturalmente, já durmi com cabelo molhado e preso para ondular kkk mas agora estou me policiando pq meu cabelo já não é mais o mesmo =/

      beijos

  2. Do pente eu sabia hahaha e mudei o meu pra um de madeira faz tempo, e olha é incrível como essa danada eletrostática age! hsuashaushuahsausa Agora esse vício de passar a mão no cabelo q é o mais complicado neh Nessa! É involuntário, eu nem percebo que to com a mão no cabelo hahahaha só se amarrar o braço! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ameeei o post, as dicas são mara!!!!
    beeeejo
    http://beautystopblog.wordpress.com/

    • Eu ainda nao achei um pente de madeira para chamar de meu haha
      Eu também não paro de passar a mão no cabelo, principalmente na franja que é onde o frizz fica mais feio ainda… sem contar as inumeras vezes que durmir com cabelo molhado e preso para ondular… mas façam o que falo e não o que faço kkkkk

      Beijos

  3. Teve um tempo que eu vivia com frizz! era um saco, comprava produtos anti-frizz, passava pente de madeira e nada resolvia, foi quando fiz uma escova texturizada que tem por finalidade acabar com eles e fui fazendo várias hidratações que os chatinhos armados sumiram asuhaushaus Mas as dicas são otemas!
    bjs
    sz

Deixe um comentário

