Kit Escova Progressiva Tutanat Sleek

Sabe quando você se arrepende amargamente de algo? Eu sinto isso com meus cabelos. Eu tinha cabelos ondulados com a raiz mais lisas e odiava. Fiz progressiva e meu cabelo acabou, nunca mais foi o mesmo. Eu queria cabelos lisos e agora quero meu cabelo de volta.

Eu notei que meu cabelo ficou mais volumoso que o normal e pelo menos uma vez no ano eu precisava fazer o procedimento. Já estava precisando quando a Rishon me mandou a linha Kit Escova Progressiva Tutanat Sleek.

Kit-Escova-Progressiva-Tutanat-Sleek-Apaixonada-Por-Pijama1

O Kit Escova Progressiva Tutanat Sleek é uma opção mais prática e fácil para você fazer esse processo. Ele traz a praticidade da restauração progressiva aliada aos outros produtos utilizados no processo, o shampoo e a máscara. De dose única e rápida aplicação, este kit apresenta resultados imediatos nos fios.

Este kit contém: 1 shampoo 100ml + 1 restauração progressiva 100ml + 1 máscara 100ml

  • Pode ser aplicado em qualquer tipo de cabelo;
  • Relaxa e Alisa temporariamente os cabelos substituindo as escovas com formol;
  • É compatível com todas as substâncias químicas;
  • Pode ser usado por gestantes;
  • Tem durabilidade nos fios de 2 a 3 meses;
  • Pode ser reaplicado sem danos a saúde após 30 dias;
  • Age nos fios em alguns minutos, não sendo necessária a permanência do produto nos fios por 2 dias;
  • Tem pH ácido em torno de 1,5;
  • Pode clarear um tom ao ser aplicado em fios tingidos.

Kit-Escova-Progressiva-Tutanat-Sleek-Apaixonada-Por-Pijama2

Shampoo ideal para tratamento e manutenção escova progressiva. Sua ação diminui a irritação promovida por tratamentos químicos, previne a formação de pontas duplas e confere brilho aos fios.

O Shampoo tem a textura leitosa mas é bem líquido. Não o consideraria um shampoo anti resíduos (shampoo que geralmente se aplica antes desse tipo de procedimento), por que não senti que ele limpa muito e também não faz muita espuma.

Kit-Escova-Progressiva-Tutanat-Sleek-Apaixonada-Por-Pijama3

O Kit Tutanat usa uma queratina hidrolisada de baixo peso molecular, feita para penetrar ao máximo na fibra do cabelo. Além do Biorestore, ativo reconstrutor da fibra do cabelo. Benefícios: força e resistência e tratamento restaurador intensivo.

Quando eu olhei o tamanho eu pensei que não daria para aplicar em todo meu cabelo, por que além de ser muito comprido ele é volumoso. Mas amiga, não é que deu. E um ponto que adorei, ele não tem cheiro forte. Nem dá para perceber.

Kit-Escova-Progressiva-Tutanat-Sleek-Apaixonada-Por-Pijama4

Máscara ideal para tratamento e manutenção escova progressiva.

Eu tenho em mente que máscara é um produto mais concentrado e encorpado, e me espantei quando senti a textura da máscara do kit. É bem líquida, parecida com um condicionar normal. Isso não me incomodou, fez bem a sua função.

Kit-Escova-Progressiva-Tutanat-Sleek-Apaixonada-Por-Pijama5

Eu sei que a primeira foto não parece ser de meu cabelo, mas a foto foi tirada em um quarto escuro e com flash.

Minhas últimas considerações: Primeiramente quem fez em mim foi minha mãe, e ela não tinha muita habilidade. Ela disse que o produto rende muito, e que quando aplica no cabelo ele meio que vira um óleo (palavras dela rsrs). Nas fotos dá para ver que ele estava com alguns pontos ondulados e a progressiva resolveu o problema. Quanto ao volume não senti tanta diferença no comprimento dos fios, mas na raiz, que é onde me sinto muito incomodada, ele resolveu 100%. Outra coisa que notei, não sei se estou certa, mas acho que o termo certo seria selagem e não progressiva, por não ter formol, pela duração, tanto da permanência do produto no cabelo como do resultado, por mulheres grávidas poder usar e principalmente por clarear os fios.

E falando em clarear os fios eu vou confessar que essa parte me agradou muito. Vocês não imaginam a luta que estava com minhas californianas. Devido ao cloro do clube que frequento todo fim de semana, minhas mechas ficaram verdes e nada resolvia (conseguia amenizar e depois conto como fiz). Até eu fazer a progressiva Tutanat <3. Pena que as pontas ficaram quebradiças, mas nada que um pequeno corte e hidratação não resolva haha

Eu estou acostumada a pagar R$150,00 para fazer qualquer tipo de processo de alisamento em meu cabelo e o Kit Escova Progressiva custa apenas R$ 54,90 (compre aqui). Afirmo que o custo x benefício compensa demais, e a caso a Rishon queira me presentear com mais um Kit desse eu agradeceria (#ficaadica rsrs).

Lembrando do Kit Pós Progressiva da mesma linha que resenhei aqui? Estou usando e ele garante que o processo dure mais ainda nos cabelos.

16 comentários sobre “Kit Escova Progressiva Tutanat Sleek

  1. VOU TESTAAAAAAAAAAAAARRR!!!!!

    reza ai pra o pouco de cabelo que me resta nao cair hahahahahaha

    Meu cabelo sempre foi liso, mas de um tempo pra ca, ta dando umas ondinhas na raiz (a dermatologista disse que foi pq tomei mt antibiotico quando tava doente, e danificou minha fibra) ai to agoniada!

    espero que fique melhor hahahaha

    beijos linda, adorei a resenha

    • Pode testar que eu super recomendo. Como já tem cabelo liso você pode concentrar o produto na raiz e com um pente mais fino passar para o restante do cabelo. Se tem pouco cabelo poderá usar duas vezes. Infelizmente não tenha essa sorte, por que tenho cabelo para dar, vender, alugar e jogar fora. Quer? rsrs Mas se tem algum tipo de coloração saiba que vai desbotar haha

      Depois me conta o que achou.

      Super beijo

  2. Pingback: Kit Tutanat Platinum Blond | Apaixonada Por Pijama

  3. Pingback: Kit Escova Progressiva Tutanat Sleek Blond 300ML | Apaixonada Por Pijama

Deixe um comentário

