Trend Alert: Azul

Quem me conhece sabe que azul é minha cor preferida. Essa cor sempre me encanta, acho que é porque tudo que é mais lindo é azul: céu e mar, por exemplo.

Grifes internacionais apostam no tom do céu para o próximo inverno.

Deixe de lado a sombra clarinha e o lápis preto, pois agora a hora é de brincar (e de brilhar) com a cor do céu! O azul segue firme e forte na maquiagem, principalmente nos olhos. A cor surgiu pela primeira vez na temporada de verão 2014 internacional e voltou com tudo nos desfiles de inverno 2014/2015. A novidade ficou por conta das unhas, que ganharam também seu banho de cor em nail arts totalmente cool.

O melhor de tudo? Não há regras para usar o azul no make. Você pode apostar no lápis, na sombra, na máscara para cílios, no delineador, no glitter (ou em tudo junto e misturado!) e em diferentes nuances – do cobalto ao pastel bem clarinho, quase transparente. Para não correr o risco de deixar o visual carregado, sempre equilibre o olho azul com uma boca natural e sem carregar no blush.

Veja como as grifes internacionais embarcaram na tendência e se inspire!

sombra-azul-dior51043

A versão da Dior era totalmente glam. Tem sombra em formato gatinho, brilho, máscara, tudo azul. Altamente recomendada para noites especiais!

sombra-azul-tendencia51045

A Osman (à esquerda) esfumou a sombra de tom bem escuro além da pálpebra móvel. Note que o olho ganhou também um brilho suave no canto interno. Já a Kenzo fez um charmoso delineador gatinho em azul cobalto (também chamado de azul Bic).

temperley-london51047

Já marca inglesa Temperley London escolheu um tom bem vivo para colorir a metade externa dos olhos, tanto em cima quanto embaixo.

sombra-azul51048

Michael van der Ham (à esquerda) usou um cor bem lavadinha, criando um sombreado leve – boa pedida para as meninas mais discretas. A marca Todd Lynn, por outro lado, criou um efeito superdramático ao colorir os olhos até as sombrancelhas, apostando ainda no brilho metálico.

esmalte-azul51049

As unhas também não ficam de fora da tendência, como mostrou a Osman (à esquerda) e a Kenzo. Então, se você ainda torce o nariz para o esmalte azul, pode ir se acostumando.

Para falar a verdade não vou esperar o inverno do ano que vem para usar. Vocês gostam da cor?

Beijos.

Fonte: Capricho

nessa

Anúncios

22 comentários sobre “Trend Alert: Azul

  1. Para quem não costuma usar maquiagens coloridas o azul é sempre a primeira opção hahaha E para mim que amo cores ele é sempre mais uma cor para investir! Adoro delineadores, lápis e sombras azuis! Beijinho!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s