Kit Escova Progressiva Tutanat Sleek Blond 300ML

Há muito tempo atrás, numa galáxia distante (ops), recebi o Kit Escova Progressiva Tutanat Sleek Blond da Rishon e esqueci dele ‘-‘. Guardei no armarinho do banheiro e como está lotado de coisas, ele foi parar lá no fundo, e ajeitando o banheiro encontrei, e já fui logo convocando minha mamis para me ajudar. Eu sei que vão falar: Mas você não é loira!! Mas tenho californianas haha então está valendo.

Eu já tinha usado a versão “normal” o Kit Escova Progressiva Tutanat Sleek (resenha aqui) e já imaginava como ficaria o cabelo.

Kit Escova Progressiva Tutanat Sleek Blond - Apaixonada Por Pijama 1

O Kit Escova Progressiva Tutanat Sleek Blond é uma opção mais prática e fácil para você fazer esse processo. Ele traz a praticidade da restauração progressiva aliada aos outros produtos utilizados no processo, o shampoo e a máscara. De dose única e rápida aplicação, este kit apresenta resultados imediatos nos fios.
Este kit contém: 1 shampoo 100ml + 1 restauração progressiva 100ml + 1 máscara 100ml
É bem simples, e basta seguir os passos descritos no produto.

  • Passo 1

Aplique o Shampoo Tutanat Sleek Blond e enxágue. Seque com auxílio do secador, retirando o excesso de água.

Kit Escova Progressiva Tutanat Sleek Blond - Apaixonada Por Pijama 2

O shampoo é bem líquido e roxinho, que ajuda a tirar o tom amarelo dos cabelos com luzes/mechas, não espumou muito, mas achei que limpou bem os fios. Meu cabelo ficou bem duro. 

  • Passo 2

Divida o cabelo em mechas e aplique a Restauração Progressiva Sleek Blond em toda extensão dos fios. Deixe agir por 10 minutos.

Kit Escova Progressiva Tutanat Sleek Blond - Apaixonada Por Pijama 3

Assim como a outra progressiva da marca pensei que não daria, por ser apenas 100 ml. Mas deu, e foi a conta exata para meu cabelo. Por isso se você tem mais cabelo que eu, indico usar mais de um potinho desses. Não possui cheiro, e é fácil de aplicar, desliza bem nos fios.

  • Passo 3

Escove os cabelos com um secador.

Essa é a parte chata, por que como tenho muito cabelo, demorou um pouco. Nesse fase o cabelo fica super pesado, por que o produto vira um óleo e demora para secar. Mas ainda assim não deu cheiro forte.

 

  • Passo 4

Em seguida passe a piastra pelo menos 3 vezes em cada mecha. Espere esfriar os fios, depois lave com o shampoo sleek.

Eu mesma fiz essa parte e passei a chapinha dez vezes em cada mecha. Nessa hora o cheiro começa a surgir, mas é super leve, não incomoda. Esperei esfriar bem e lavei com o shampoo do Kit. Nessa hora eu fiquei apaixonada pela sedosidade que meu cabelo ficou *-*, antes mesmo de aplicar a máscara. 

 

  • Passo 5

Aplique a Máscara Tutanat Sleek Blond, enluvando mecha a mecha. Deixe agir por 5 minutos e enxágue bem.

Kit Escova Progressiva Tutanat Sleek Blond - Apaixonada Por Pijama 4

Esse Kit vem com máscara realmente, o anterior parecia mais um condicionador ralo. Apliquei no comprimento as pontas e enluvei por cinco minutos e senti a sedosidade aumentar ainda mais. E por fim é só deixar os cabelos secarem naturalmente.

Kit Escova Progressiva Tutanat Sleek Blond - Apaixonada Por Pijama 5Cabelo natural, depois da lavagem com shampoo Sleek | Cabelo com produto e escovado | Cabelo com produto, escovado e chapado | Cabelo natural | Cabelo com chapinha

Primeiramente, quero pedir desculpas pela qualidade das fotos, eu mesmo tirei. Comecei a aplicação 17:00 e fui terminar quase 20:00. Lavei o cabelo e deixei secar naturalmente, e fui dormir e por isso está todo amassado!

Como podem notar ele não alisa o cabelo, mas ajuda a controlar o volume, deixa os fios mais hidratados e tira o amarelo dos fios com luzes. Sem contar que ajuda muito na hora de fazer a chapinha (eu não escovo os cabelos, por preguiça mesmo, deixo secar naturalmente).

Senti que meu cabelo clareou um pouco, mas eu não me importo com isso, até gosto. Meu cabelo ficou super brilhante e sedoso.

Kit Escova Progressiva Tutanat Sleek Blond - Apaixonada Por Pijama 6

Como eu já havia dito, eu estou acostumada a pagar R$150,00 para fazer qualquer tipo de processo de alisamento em meu cabelo e o Kit Escova Progressiva Tutanat Sleek Blond custa apenas R$ 59,90 (compre aqui). Afirmo que o custo x benefício compensa demais, pois além de disciplinar os fios de quebra ainda desamarela os fios.

Para conhecer mais sobre os produtos acesse o site da Rishon.

Beijos

O produto citado no post foi enviado pela Rishon. Porém, a resenha é gratuita e baseada na minha opinião pessoal.

nessa

 

10 comentários sobre “Kit Escova Progressiva Tutanat Sleek Blond 300ML

  1. Van, fiquei pensando desde o dia que você fez esse post em comprar esse kit pra tentar, mas tenho muito medo do meu cabelo ficar muito lambido, sabe? Ele é BEM fininho e liso na raiz, e da uma cacheada nas pontas.. será que o resultado é legal?!

    Mais uma coisa: sozinha não rola de fazer né?!

    Adorei tanto a resenha que dei até uma pesquisada no produto, mas to super na dúvida.. Como faz a manutenção depois?!
    AAHAHAH Desculpa pelas perguntas, é pq ficou tão lindo que eu fiquei morrendo de vontade de fazer..
    Beijos

    • Oi, Verinha!!!

      Eu acho que vai dar super certo, por que ele não é aquelas progressiva power, que deixa o cabelo super lambido e depois o cabelo acaba. Eu posso assegurar por que já usei a linha normal. O meu cabelo está amassado na foto, mas foi erro meu, durmi com cabelo molhado e fotografei no outro dia. Erro admitido!

      Eu estou super apaixonada pelo meu cabelo, e meu marido não para de elogiar. Ele ficou liso, mas com volume e com um super movimento, não está aquela coisa artificial, parece que nasci assim haha

      Quanto ao fazer sozinha, acho que dá sim, se você tem hábito de escovar e fazer chapa, vai ser moleza, acho que dá. Vou comprar mais e tentar fazer sozinha também.

      A manutenção é feita depois de 3 meses, não dura muito, justamente por não ter formol. Mas pelo preço compensa demais.

      Fico feliz demais com suas perguntas, muito obrigada!
      Se usar me conta depois.

      Beijos

Deixe um comentário

