Entrevista com o Vampiro: 20 anos

Nooossaaaa, a gente percebe que está ficando velha quando o filme preferido da vida da gente faz 20 anos, na verdade já fez no último dia 11 de novembro.

Entrevista com o Vampiro foi o primeiro filme com vampiros que vi na vida e a partir dele eu tomei gosto por histórias com esses seres, cheguei a ficar animada com a Saga Twilight, mas eles acabaram com o conceito de vampiro (que absurdo vampiro brilhar no sol? WTF – absurdo mesmo é a pessoa aqui questionar sobre vampiros como se eles existissem haha) e atualmente estou acompanhando The Vampire Diaries (que já teve até menção de Lestat por Damon Salvatore na primeira temporada) e comecei a ver The Originals, mas estão exagerando em alguns pontos (é muita gente morta voltando a vida). Apesar que gostar e ver histórias com vampiros é exagero rs.

imgEntrevista-Con-el-Vampiro4

Entrevista com o Vampiro é um dos grandes filmes do gênero terror, mas também tem um toque de thriller e suspense. O filme é baseado na obra de Anne Rice (♥), que se passa em 1990 e traz a história de um jornalista que decide entrevistar um jovem que se diz vampiro, e a partir da entrevista conhecemos a trajetória de Louis de Pointe du Lac (interpretado por Brad Pitt) e seu criador Lestat de Lioncourt (por Tom Cruise), mergulhados em um mundo de amor, solidão, mistério e sede de sangue.

20 anos se passaram e os personagens por não ter a imortalidade dos vampiros estão um tiquinho diferentes.

Brad Pitt

entrevista com o vampiro apaixonada por pijama 1

Na pele do misterioso Louis de Pointe du Lac, que foi transformado no século XVIII por Lestat, o ator conta sua trágica história de forma intrigante. Pitt deu uma envelhecida, mas continua bonito e cada vez mais talentoso. Casou-se recentemente com a parceira de sete anos Angelina Jolie e atualmente está em cartaz com Corações De Ferro.
Eu achava o personagem chato e sempre com cara de tédio, só ficou legal depois da transformação da Cláudia.

Tom Cruise

entrevista com o vampiro apaixonada por pijama 2

Cruise é Lestat de Lioncourt, vampiro que há séculos já dominou o estilo de vida e precisa ensinar ao seu novo companheiro como é a vida com sede de sangue. Os 52 anos do ator não o impediram de continuar trabalhando arduamente, seu último trabalho foi em No Limite Do Amanhã e ele está filmando Missão Impossível 5.
O melhor vampiro ever, apesar do Vampiro ter sido interpretado por vários atores em outros filmes, na minha opinião a versão Cruise é a melhor, talvez seja por que foi a primeira que vi.

Kirsten Dunst

entrevista com o vampiro apaixonada por pijama 3

Com apenas 12 anos de idade, a atriz rouba a cena como Claudia, uma criança encontrada chorando pela mãe vítima de praga, que acaba sendo transformada também e se torna uma jovem vampira para Louis e Lestat cuidarem. Desde então a atriz evoluiu bastante na carreira, e atualmente está gravando o novo filme de Jeff Nichols, Midnight Special.

Louis no início se alimenta apenas de animais. Um dia, porém, não resiste e morde uma garotinha, Claudia (Kirsten Dunst). Lestat, ao descobrir, fica extremamente empolgado, transforma-a em vampira e a “dá de presente” a Louis. Os dois tornam-se muito amigos, sendo um a razão de ser do outro. Claudia, entretanto, não é feliz, pois, assim como uma criança humana, ela amadurece e torna-se adulta, mas fica eternamente presa no corpo de uma menina. Lestat, enciumado da relação dela com Louis e também farto de suas “crises existenciais”, acaba por afastar-se de ambos e tratá-los cada vez pior. Claudia considera que ele é um peso a ser eliminado, e então assassina-o. Para comemorar, ela marca com Louis uma viagem para a Europa. Mas logo antes de embarcarem, para surpresa e pânico de ambos, eles descobrem que Lestat na verdade não morreu.

Antônio Banderas

entrevista com o vampiro apaixonada por pijama 4

O ator interpreta Armand, um vampiro ainda mais velho que Lestat, dono de um teatro para vampiros artistas. Banderas estava começando a carreira em Hollywood, mas desde então se consolidou e pode ser visto em Os Mercenários 3 e Automata.

Em Paris, Louis conhece Armand (Antonio Banderas), o líder de um grupo de vampiros, e espera que ele, já que é provavelmente o mais velho vampiro existente, dê-lhe algumas respostas, o que descobre não ser possível. Logo após, o grupo que Armand lidera assassina Claudia, levando Louis a uma fria vingança que não poupa ninguém, a não ser o próprio Armand. Por fim, Louis volta sozinho aos Estados Unidos, onde continua sua vida.

Christian Slater

entrevista com o vampiro apaixonada por pijama 5

Slater é Daniel Molloy no filme, repórter que ouve toda a história de Louis. O ator mantém uma aparência bem parecida atualmente e pode ser visto no controverso Ninfomaníaca, de Lars Von Trier.

Demais atores.

entrevista com o vampiro apaixonada por pijama 6Stephen Rea – Rea é Santiago, um misterioso vampiro do teatro cujas intenções não são tão boas quanto parecem. O ator tem um versátil currículo e entre seus trabalhos mais recentes está o terror Asylum.

Thandie Newton – A atriz estava começando a carreira quando pegou o papel de Yvette, serva de Louis quando ele estava em Nova Orleans. Seu último trabalho no cinema foi no filme Meio Sol Amarelo e atualmente ela protagoniza a série Rogue.

Sara Sotckbridge – A atriz é Estelle, uma das vampiras parisienses do teatro. Sotckbridge também participou de O Diário De Bridget Jones, mas desde então não tem feito muitos trabalhos conhecidos, apenas trabalhando em projetos pessoais como curtas.

Domiziana Giordano – A atriz é Madeleine, uma humana artesã de bonecas que Claudia quer como mãe e cuidadora, obrigando Lois a torná-la vampira. A italiana trabalhou mais como atriz de cinema nos anos 1980 e 1990, e atuamente é também artista, além de trabalhar com teatro.

Apesar de antigo, de poucos efeitos especiais, eu adoro esse filme, apesar de ser um gênero que não agrada todo mundo.

Super beijo.

nessa

Anúncios

10 comentários sobre “Entrevista com o Vampiro: 20 anos

    • Ele é bem antigo (20 anos ‘o.O), mas foi o primeiro filme de terror que vi e me apaixonei rsrs estranho isso haha

      No começo eu gostei de Crepúsculo também, li todos os livros e não perdia os filmes, mas com o decorrer da história fui perdendo o gosto, mas ainda gosto.

      Também amo Anjos da Noite, estou na espera do 4 também…

      Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s