DIY: Melancia de Torneirinha

Na última semana meu marido se aventurou sem fazer uma melancia de torneirinha que viu na internet, fui um sucesso aqui em casa e acho que é uma super ideia para o Natal.

Bora aprender como faz?

Primeiramente precisamos de uma melancia (dãaaarr rs) do tamanho que preferir, compramos uma bem grande.

melancia de tornerinha apaixonada por pijama 1Você irá cortar a parte de cima, lembrando que não pode ser um corte reto, tem que ser na diagonal, por que assim fica mais fácil a remoção da poupa.

melancia de tornerinha apaixonada por pijama 2

Depois do furo é hora de tirar a polpa, essa parte é a mais demorada e precisei de duas vasilhas grandes para colocar a poupa da melancia, isso por que ela solta muita água. Importante, não jogue a água da melancia fora.

O próximo passo é bater a poupa no liquidificador, não é necessário acrescentar água. Eu tentei separar a semente no início, mas achei trabalhoso demais e bati com semente e tudo. Depois é só coar e adoçar caso necessário.

melancia de tornerinha apaixonada por pijama 5

Para finalizar você vai precisar comprar aquelas torneirinhas de filtro d’água, encontrei no supermercado mesmo. Aí você escolhe onde quer colocar a torneira. Como colocamos em cima de uma vasilha e ficou alto, fizemos o furo bem embaixo. Para o furo é simples, basta medir a circunferência da torneira, marcar e cortar com a faca, encaixar e rosquear na parte de dentro.

Depois é só colocar o suco da melancia e fechar com a tampa que cortamos. Eu deixei a minha na geladeira, mas você pode deixar fora se o consumo for rápido e colocar umas pedras de gelo no copo.

melancia de tornerinha apaixonada por pijama 6

Achei que ficou um charme e delicioso! Você pode inovar e colocar outras combinações dentro da melancia. Use sua criatividade. Eu pensei em colocar um pouco de vodka (não me julguem), acho que ficaria muito bom.

O que acharam da ideia? Fariam em sua casa?

Super beijo.

nessa

 

 

 

12 comentários sobre “DIY: Melancia de Torneirinha

Deixe um comentário

