Minha Experiência com Unha Encravada

Esse post contém imagens que podem ser consideradas forte por algumas pessoas.

Hello!
Ano passado passei por um probleminha que procurei com minhas próprias mãos.

Estava em um belo dia fazendo minhas unhas do pé e cismei que queria minha unha mais estreita e cortei o cantinho com alicate mesmo, mas não consegui tirar tudo e ficou um pedacinho de unha. Depois de algumas semanas aquele pedacinho, chamado de espícula, começou a crescer e entrar na minha pele.

Sempre me achei autossuficiente e acreditava que eu mesma conseguiria consertar. Erro meu, sempre que incomodava eu mesma “arrumava” com alicate, e assim se passaram seis meses. Seis meses usando apenas rasteirinha (no inverno), com a pele inflamada e inchada e qualquer reladinho já me fazia sentir muita dor.

Fiz um post há algum tempo com dicas de como recuperar unha quebrada e coincidentemente era do mesmo pé e podem ver que nunca tive problemas de unha encravada.

Era assim minhas unhas:

unha-encravada-apaixonada-por-pijama1

E ficaram assim:

unha-encravada-apaixonada-por-pijama2

Essa Foto foi dos dias “melhores”.

Ainda na esperança de eu mesma dar um jeito, comecei a procurar vídeos no Youtube e percebi que não era tão fácil assim. Meu pensamento era em procurar uma manicure, mas em minhas pesquisas a melhor solução seria uma podóloga.

Na minha ignorância eu acreditava que uma podóloga seria apenas uma manicure que cobrava mais caro. Mas, já estava desesperada e meu marido também (ele estava com as duas unhas encravadas), e resolvi marcar.

Marquei na Clínica Saúde dos Pés com a Podóloga Suzy Canestri em Lavras. E tudo que eu pensava sobre podologia mudou. Fui muito bem atendida, a clínica é super linda, limpinha e tudo é esterilizado.

Antes de tudo, ela colheu algumas informações e fez meu cadastro. Logo após, higienizou minhas unhas e meu pé, feito isso aplicou uma pomada anestésica, mas que não fez muito efeito, afinal estava inflamado.

Com alicate ela fez um pique na unha e prosseguiu com um bisturi, super fino e afiado. Não vou negar, fui dolorido, e confesso que eu gritei no consultório de dor (desculpe, Suzy! rs). Mas foi rápido e depois que ela retirou a espícula, eu já conseguia sentir o alívio. E essa era o que estava encravada em minha carne.

unha-encravada-apaixonada-por-pijama3

Parece pequena, mas essa pontinha conseguiu fazer um grande estrago.

A pior parte foi o curativo, por que ela precisava preencher esse buraquinho que a espículo tinha feito, e doí um pouco, mas tudo é suportável. Fiquei com o curativo durante o fim de semana e quando fui retirar estava assim.

unha-encravada-apaixonada-por-pijama4

Não estava bonito, mas não sentia mais dor. Eu deveria continuar o tratamento mensal, mas tivemos oportunidade. Sabendo disso, continuei a fazer o curativo diariamente, que consistia em aplicar sulfato de neomicina e colocar o máximo de algodão que conseguisse. Religiosamente eu fazia o curativo e hoje minha unha está 100% curada.

unha-encravada-apaixonada-por-pijama5

Apesar de ter dado tudo certo sem precisar dos retornos ao consultório da podóloga, eu recomendo que façam o tratamento certo, pois meu marido não teve a mesma sorte. A unha dele encravou novamente e está bem infeccionada e ele está criando coragem para voltar.

Para quem quiser conhecer o trabalho da Suzy Canestri:

Clínica Saúde dos Pés
Rua Bernardino Botelho de Carvalho, 381 – Lavras/MG
Tel.: (35) 3822-5525
Fan Page: SAÚDE DOS PÉS – Podóloga SUZY Canestri

Desculpem o post gigante.

Kisses.

nessa

 

Anúncios

4 comentários sobre “Minha Experiência com Unha Encravada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s